-Tua saúde é a tua mente, intelecto, cultura, teus conhecimentos enfim...
-Tua saúde é a tua Personalidade, caráter, o que você prioriza...
Com a Homeopatia você pode curar todos seus males inclusive aqueles que os médicos alopatas dizem que não. São pouquíssimas as doenças não curáveis pela Homeopatia, entre elas a calvice e algumas formas de vitiligo. Não acredita? Ah, pois então! O maior problema da Homeopatia não é a dificuldade em tratar doenças... é justamente fazer com que as pessoas acreditem que ela pode sim curar.
E por que as pessoas não acreditam nela?
Há anos que estou tentando levantar um quadro completo do problema* e, realmente, ainda estou perplexo, não sabendo exatamente porque. As causas são múltiplas e difusas mas deve haver uma causa principal que persiste em não se revelar. Pensamos que talvez seja porque as pessoas pensem que homeopatia seja algo não científico - o que não é verdade, em Baden na Alemanha há um importante centro de pesquisas homeopáticas, só para citar como exemplo. Outras vezes pensamos que é a falta de informações sobre o assunto. De fato a divulgação da homeopatia é um problema: há muito o que se dizer sobre ela, e se o texto for muito extenso, as pessoas não lêem, e se for curto, sintetizado, não explicará o suficiente. Entretanto, já se percebeu que mesmo que houvesse uma divulgação bastante eficiente, algo ainda estaria travando o sucesso dela, mas o que seja ainda não se percebe. Parece ser algo imponderável, algo meio misterioso que se encerra na natureza humana. São coisas do tipo como:
-Tua saúde é a tua personalidade... ou seja, é o espelho dela... tua personalidade pode te prejudicar mais que a poluição, os fatores climáticos ou o stress... e levar a coisas como:
Pessoas confiam em farmacêuticos. Ele pode até erecomendar produtos caros, como extratos de plantas importadas para cura de Alzheimer e as pessoas no mínimo acham que vale a pena experimentar... nisso podem gastar centenas ou milhares de Reais... Tem acontecido muito. O farmacêutico parece ter o mesmo “magnetismo-xamã” dos curandeiros tribais.
Pessoas sofrem de doenças crônicas por anos a fio, sabem que os medicamentos alopáticos, os quais são obrigadas a tomar, lhes fazem muito mal... Dizem: -“O que se pode fazer? É preciso tomar. Se precisa, é prá tomar!”... e não vão a um homeopata porque ele cobrou 30 Reais a consulta, apenas porque cobrou.
Ganham seus remédios gratuitos no posto de saúde e concluem que, mesmo tomados com riscos dos efeitos colaterais e sendo obrigados a tomar pelo resto da vida, ainda assim são preferíveis ao invés de pagar um homeopata que cobre o mínimo que for... (cultura do grátis neoinstituida)
Pessoas preferem consertar a televisão, ir a jogos de futebol ou comprar presentes ao invés de ir ao médico... isto pode sempre ser adiado...a gratificação imediata do ego, abençoada doutrinalmente pelo liberalismo, diga-se de passagem... (realize teus desejos, você merece ser feliz)
Em resumo, muitas dessas atitudes são devido ao império do ego. O ego que se sobrepõe á razão! O problema da personalidade leva as pessoas a fazerem coisas muitas vezes sabendo que não se deve, não se está falando de vícios que prendem pessoas a eles, mas de comportamentos de risco desnecessário que elas assumem. Ex. pessoas bem avisadas que sol forte causa câncer de pele e doenças anti-estéticas, não se preocupam em proteger-se - é um aspecto imponderável da natureza humana... Não há explicação clara disso, mas isso também explica porque as pessoas estão mais doentes hoje em dia.
Tua saúde é a tua mente, intelecto, cultura, teus conhecimentos... se pouco sabes, pouca chance tens em defendê-la...
Já está muito bem comprovado, em pesquisas científicas recentes, que saúde depende diretamente do grau de instrução das pessoas. Quem tem diploma universitário logra melhores êxitos em relação a quem não tem. Os semi-analfabetos são as que tem menores perspectivas e não se trata exclusivamente de sua situação econômica. O problema em maior parte é cultural mesmo, senão tomemos por exemplo os povos tribais que tem muito mais recursos em suas defesas. Portanto, devemos objetivamente dizer que, se quisermos saúde, necessitamos ser um pouco médicos de nós mesmos...
Essa afirmação é verdadeira em diversos aspectos como os expressos abaixo:
Preconceito: é a tendência de acreditar no que se quer. É curioso como o chamado povo tende acreditar em coisas esdrúxulas como Urinoterapia – tratamento através da urina, novamente isto de longe não tem a ver só com o seu aspecto econômico.
Recursos culturais
-Desconhecimento do que e como fazer - exemplo: falta de conhecimentos dos mais elementares como o não deixar as plantas medicinais secando ao sol já que os raios Ultra-violeta destroem seu princípios ativos...
– Carência de julgamento – “Devo ou não fazer uma cirurgia de retirada de minha vesícula?”... Na esmagadora maioria das vezes não é necessário. O óleo de oliva extra-virgem dissolve o colesterol e pedras na vesícula são solidificações do colesterol...
- Carência Informativa – Os raios Ultra-violeta são responsáveis pela maioria dos casos de catarata...
– Carência de orientação – pessoas não sabem como proceder nos tratamentos que fazem. Na alopatia há regras que devem ser seguidas. Exemplo: pessoas tomam um medicamento prescrito durante anos... casos há em que tomam durante 20, 30 anos ou mais... Só porque o médico prescreveu, isto é,uma autoridade em saúde prescreveu e o que ele prescreveu não deve ser contestado! A questão não é contestar autoridades, a questão é não sber coisas importantes referente a tratamentos - não se deve tomar medicamentos alopáticos ou de qualquer outro tipo, sem supervisão médica, por mais de 6 meses, no máximo um ano...embora tanto tempo já não seja recomendado. A pessoa não só não se cura porque acumula efeitos colaterais e doenças secundárias aos medicamentos como a osteoporose, obesidade, diabetes, catarata, distúrbios de comportamento, zumbidos de ouvido, insônia, distúrbios gastro enterológicos, entre as mais comuns e não se cura porque não distingue a cura do alívio dos sintomas, e ainda, não sabe que há tratamentos alternativos... Todo tratamento tem suas regras e orientações.
É preciso também saber que a Homeopatia tem igualmente suas regras, como tudo tem. O problema é fazer com que se conheça. Como já dito, se escrever pouco sobre elas não vai funcionar, se escrever muito, não vão ler.
Pessoas tem a tendênca de não procurar conhecimentos profundos ou meramente de esforço intelectivo, procuram mais o trivial ou superficial. É outro aspecto imponderável.
Enfim: quer se curar? Então sofra um pouco. É curioso como esse tipo de recomendação “sofra” exerce nas pessoas uma comoção . Mas o que quer dizer “sofra um pouco”? Quer dizer simplesmenteque você pode sofrer um pouco para não sofrer muito mais. Quer dizer que se deve investir. Quer dizer que antes de tudo a pessoa deve se mexer, sair do comodismo marasmoso e procurar seu benefício. Ler, interessar-se, ... A verdade se sabe por acúmulo de conhecimentos, comparando-os e estabelecendo-se coerência entre coisas que se sabe. Não há outro modo. O conhecimento geral leva também ao auto conhecimento, e é o único que põe algum freio no império do ego. O império do ego traz sofrimentos conseqüentes ainda muito maiores do que se pensa.
Um pouco de sofrimento significa não ficar fugindo diante de qualquer dor passageira, não se apressar com anti-bióticos... Ou anti febris ante uma gripe trivial. Não achar que 2 ou 3 kilometros não mereçam ser caminhados. O caminhar apressa a cura de muitas doenças crônicas. Tem resolvido a insônia de muita gente...
Não procure alívio, procure a cura, a medida que o organismo vai se regenerando, a dor vai desaparecendo em conseqüência...isto é tratamento autêntico.
Não se renda às seduções do mercantilismo. Use a razão e reinterprete o “natural”. Por exemplo a vaidade é natural, entretanto saiba que te pegam justamente pelo “natural” , a adulação é a melhor arma da propaganda moderna e enganosa, te cega e você compra até o que não precisa, saberia que é “lixo tecnológico” se tivesses se atrevido a instruir-se mais...
Não se prenda a preconceitos, primeiro experimente a Homeopatia e depois diga se funciona ou não. Mas siga as suas regras.
E... caso não se acredite que não é conveniente tratar-se com Homeopatas lotados em postos de saúde ou aceitar recomendações de um farmacêutico, é necessário então responder a uma pergunta simples: Por quê pessoas pagariam até 300 Reais a Homeopatas se farmacêuticos podem resolver?...
É claro, tudo isso só vale se alguém quer de fato se curar. Livre arbítrio é coisa que não se discute.
Exemplo de propaganda enganosa: "Você é linda e maravilhosa, você merece o melhor, você não merece sofrer... é só comprar o Antisofrid° que as portas da felicidade se lhe abrirão. Não é por que teus pais sofreram é que você merece sofrer. Resolvi divulgar o Antisofrid° porque fiquei traumatizado com os sofrimentos de minha mãe...mas agora a mulher moderna tem o Antisofrid°...uma revolucionária fórmula da felicidade e bem estar. Isso tudo com um fundo musical poético e romântico...
E,... sabe que funciona? Ô!...
Nota: Ante reclamações ouvidas, esclarece-se que este artigo, bem como o blog, não intenciona ofender dignidade de ninguém. Apenas não assumiu o glamour comercial e diz a verdade. Se a verdade já não puder mais ser aceita só se espera uma catástrofe. Qual é: há hoje um sério risco de num furturo próximo não haver mais antibióticos que matem os microorganismos, não mais haver remédios para dor- hoje uma pessoa necessita de analgésicos 10 vezes mais poderosos que há 100 anos atrás, o que tem inclusive aumentado casos de alergia...
* Leia neste blog "Os Grandes Problemas da Homeopatia"
Ramutis Idika
quarta-feira, 31 de dezembro de 2008
segunda-feira, 29 de dezembro de 2008
HOMEOPATIA - SERVIÇOS
PROCURA UM HOMEOPATA?
Tel. (0xx11) 3439-1516
e-mails: ramutis_idika@yahoo.com.br
ramutisdk9@gmail.com
Tel. (0xx11) 3439-1516
e-mails: ramutis_idika@yahoo.com.br
ramutisdk9@gmail.com
QUANTO CUSTA UM TRATAMENTO HOMEOPÁTICO?
Parece não mais existir cabeça para uma contabilidade coerente, além de que a falta de informações leva a equívocos orçamentários...
Uma consulta custa entre 100 Reais e 300 Reais. Em média uns 150 Reais. Para algumas pessoas isso é muito caro mas esse preço se explica pelo fato de que o homeopata também precisa viver e é obrigado a viver através dos poucos que reconhecem a Homeopatia como tratamento superior e o aceitam incondicionalmente. Outro fator que eleva os preços é a consulta detalhada da Homeopatia Tradicional que leva entre 40 minutos a duas horas. E um outro fator ainda é a atual demanda por serviços médicos gratuitos. Pessoas preferem o posto de saúde a um homeopata, porque o posto é simplesmente gratuito. Também há homeopatas em alguns postos, contudo, eles pela falta de tempo acabam praticando uma homeopatia inferior, e isto está bem verificado.
Um dos grandes problemas da homeopatia, já abordado em outros artigos aqui, é que as pessoas não tem a mínima idéia das diversas correntes homeopáticas existentes e seus respectivos tratamentos. É comum então muitos dos tratamentos não darem certo. Os médicos do posto trabalham de modo que um tradicionalista condena: dão uma abordagem alopática ao que não é alopatia, forçam uma padronização onde padronizações são um contra-senso: por características próprias a Homeopatia não é padronizável. Aliás, uma das críticas mais contundentes contra a alopatia é a “mania” de padronizar o doente. Padronizar o doente significa que não se está entendendo a natureza do que seja doença e cura. Não é só uma questão humanística, é uma questão principalmente de fundamentos científicos. Visão de realidade etc.
Entretanto, 150 Reais pagos a uma consulta é um preço bem acessível se visto comparativamente. Uma visita a um Ortomolecular sai em torno de 500 a 600 reais com o exame laboratorial do cabelo. A Acupuntura é feita em sessões contínuas e não raro ultrapassa os 500 Reais e por ai vai. Ficar tratando durante anos a fio uma doença crônica nos postos de saúde, tendo a doença apenas controlada, como é o caso do Diabetes, Pressão Alta, Reumatismos, Síndrome do Pânico, incluído-se aí cirurgias com riscos hospitalares de hoje em dia , os transtornos todos, a espera, a burocracia, a lentidão toda...as idas e vindas de ônibus, de taxi às vezes, remédios em falta no posto, coisas que as pessoas nunca incluem nos custos de tratamento, se comparado justamente, há de se ver que o tratamento homeopática é de fato um dos menos caros.
Mas há outras questões também. Já se tentou abrir consultórios a preços populares, a 30 Reais e até mesmo de graça. Tiveram que fechar por falta de procura a despeito da publicidade que se fez. Curiosamente as pessoas experimentam nos postos primeiro, não dando certo, abandonam a homeopatia. Há casos nos postos, e não poucos, de pessoas que já estão se tratando da mesma doença há 2, 3, 5 anos ou mais, e não percebem que isso não é homeopatia de qualidade.
E, parece que, no caso do preço popular, quem não paga 150 Reais também não paga 30 Reais e o inverso também é verdadeiro. Outra coisa difícil é manter um tratamento coerente, pessoas param as medicações, não retornam às consultas senão meses, muitos meses depois, misturam tratamentos... não dão informações corretas quanto a sua doença...
Alcoólatras acham uma exorbitância pagar 30 ou 50 Reais, mas não se incomodam em arruinar a família com o vício, vendem os bens familiares, pagam contas escandalosas em bares. .. somado tudo o que já gastaram e ainda vão gastar, isso supera uma consulta em 500 vezes ou muito mais...
Voltando a Homeopatia de graça, muitíssimos desvalorizam o preço baixo, achando que o que é barato não deve ser lá muito bom, consagrando a frase muito ouvida: “Custa caro, caríssimo mas vale a pena por que é eficaz”
Então, “durma-se com esse barulho todo”... Só que muitos homeopatas optam sair do barulho e se dedicar a clientes habituais apenas, selecionar seus clientes através do preço...
Uma consulta custa entre 100 Reais e 300 Reais. Em média uns 150 Reais. Para algumas pessoas isso é muito caro mas esse preço se explica pelo fato de que o homeopata também precisa viver e é obrigado a viver através dos poucos que reconhecem a Homeopatia como tratamento superior e o aceitam incondicionalmente. Outro fator que eleva os preços é a consulta detalhada da Homeopatia Tradicional que leva entre 40 minutos a duas horas. E um outro fator ainda é a atual demanda por serviços médicos gratuitos. Pessoas preferem o posto de saúde a um homeopata, porque o posto é simplesmente gratuito. Também há homeopatas em alguns postos, contudo, eles pela falta de tempo acabam praticando uma homeopatia inferior, e isto está bem verificado.
Um dos grandes problemas da homeopatia, já abordado em outros artigos aqui, é que as pessoas não tem a mínima idéia das diversas correntes homeopáticas existentes e seus respectivos tratamentos. É comum então muitos dos tratamentos não darem certo. Os médicos do posto trabalham de modo que um tradicionalista condena: dão uma abordagem alopática ao que não é alopatia, forçam uma padronização onde padronizações são um contra-senso: por características próprias a Homeopatia não é padronizável. Aliás, uma das críticas mais contundentes contra a alopatia é a “mania” de padronizar o doente. Padronizar o doente significa que não se está entendendo a natureza do que seja doença e cura. Não é só uma questão humanística, é uma questão principalmente de fundamentos científicos. Visão de realidade etc.
Entretanto, 150 Reais pagos a uma consulta é um preço bem acessível se visto comparativamente. Uma visita a um Ortomolecular sai em torno de 500 a 600 reais com o exame laboratorial do cabelo. A Acupuntura é feita em sessões contínuas e não raro ultrapassa os 500 Reais e por ai vai. Ficar tratando durante anos a fio uma doença crônica nos postos de saúde, tendo a doença apenas controlada, como é o caso do Diabetes, Pressão Alta, Reumatismos, Síndrome do Pânico, incluído-se aí cirurgias com riscos hospitalares de hoje em dia , os transtornos todos, a espera, a burocracia, a lentidão toda...as idas e vindas de ônibus, de taxi às vezes, remédios em falta no posto, coisas que as pessoas nunca incluem nos custos de tratamento, se comparado justamente, há de se ver que o tratamento homeopática é de fato um dos menos caros.
Mas há outras questões também. Já se tentou abrir consultórios a preços populares, a 30 Reais e até mesmo de graça. Tiveram que fechar por falta de procura a despeito da publicidade que se fez. Curiosamente as pessoas experimentam nos postos primeiro, não dando certo, abandonam a homeopatia. Há casos nos postos, e não poucos, de pessoas que já estão se tratando da mesma doença há 2, 3, 5 anos ou mais, e não percebem que isso não é homeopatia de qualidade.
E, parece que, no caso do preço popular, quem não paga 150 Reais também não paga 30 Reais e o inverso também é verdadeiro. Outra coisa difícil é manter um tratamento coerente, pessoas param as medicações, não retornam às consultas senão meses, muitos meses depois, misturam tratamentos... não dão informações corretas quanto a sua doença...
Alcoólatras acham uma exorbitância pagar 30 ou 50 Reais, mas não se incomodam em arruinar a família com o vício, vendem os bens familiares, pagam contas escandalosas em bares. .. somado tudo o que já gastaram e ainda vão gastar, isso supera uma consulta em 500 vezes ou muito mais...
Voltando a Homeopatia de graça, muitíssimos desvalorizam o preço baixo, achando que o que é barato não deve ser lá muito bom, consagrando a frase muito ouvida: “Custa caro, caríssimo mas vale a pena por que é eficaz”
Então, “durma-se com esse barulho todo”... Só que muitos homeopatas optam sair do barulho e se dedicar a clientes habituais apenas, selecionar seus clientes através do preço...
Marcadores:
Homeopatia - Problemas - Comportamento
Assinar:
Postagens (Atom)