- O abuso dos anti-inflamatórios são um caminho aberto para as síndromes e doenças crônicas...
Hoje os anti-inflamatórios são uma verdadeira “praga” na medicina, são usados para quase tudo. Eles não curam nada, apenas dão alívio. É como simplesmente tirar a dor e deixar a doença. Aliás é isso mesmo que eles fazem: tiram a dor tirando a inflamação. Estão sendo muito usados porque os médicos alopatas simplesmente não sabem o que fazer para curar muitíssimas doenças, então vão aliviando, nada mais... Mas esse alívio não é de graça...
Eles são perigosos? Muito mais do que a população imagina. Tomados uma única vez, por um período não superior a duas semanas, geralmente não trazem grandes problemas na saúde geral - a pessoa se recupera bem deles, entretanto, é preciso ter em mente, que prescritos para uma quantidade enorme de doenças como são, a pessoa acaba não se dando conta de que acaba abusando realmente deles... e aí vem os problemas... problemas que normalmente não são associados ao abuso aos anti-inflamatórios. Vejamos alguns desses problemas:
Pressão alta
Aumento de apetite e obesidade
Mudanças de humor
Mudanças de personalidade – distúrbios mentais
Sensibilidade ao Sol e manchas na pele
Fraqueza muscular temporária – semi- paralisias
Inchaços em uma ou várias partes do corpo
Hiperglicemia (muito açúcar no sangue)
Risco de ter Diabetes vai aumentando...
Redução da Imunidade – pessoas então tem mais gripes e resfriados, mais riscos de pneumonias e outras pequena infecções – principalmente as mulheres com infecções nos órgãos genitais e urinário. Com mais infecções ... obviamente mais anti-inflamatórios são prescritos... é uma bola de neve. Os anti-inflamatórios são a base de quase todos os anti-gripais.
Depletação (redução) de importantes minerais do organismo
Além de outros problemas já conhecidos e desconhecidos...como a osteoporose.
Se você quer "quebrar um galho" e ter alívio, tente fitoterápicos (ervas medicinais) como "Unha de Gato" ou "Garra do Diabo". Mas lembre-se, também não vão curar muitos problemas de saúde apenas darão alívio temporário sem tantos efeitos colaterais. O problema aí, entretanto, é que as pessoas se acomodam e vão "empurrando com a barriga" seus males até que eles se tornem coisa urgente...ou acabem nem resolvendo mais...
Nota - este artigo não é um convite à auto medicação. Porém, sabido com é que as pessoas não resitem á tentação de se arriscarem, que se arrisquem pelo menos com remédios muito menos danosos.
Ramutis Idika - Homeopatia, Fitoterapia e Ortomolecular
Nenhum comentário:
Postar um comentário